Penaforte-CE: Prefeitura promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Penaforte-CE: Prefeitura promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, celebrado na última quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade. A passeata, que contou com a participação de alunos de escolas da rede pública de ensino, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema na cidade.

“É importante termos a consciência que não devemos deixar que pessoas abusem de nossas crianças. Temos que exigir respeito. Denunciem qualquer caso, não tenham medo”, disse a secretária de Assistência Social , Ana Maria . O Prefeito Dr. Rafael Ângelo, a secretária de Educação, Mirtane Cassia, o Secretário de Saúde Girlanio Pereira, secretário de Administração Diego Ferreira e o  também o Secretário de Esporte e Juventude Josimar Cândido  acompanharam a passeata. Também estavam presentes os vereadores João Paulo, Mário Matias e Nanuca. Em sua fala o Prefeito Rafael Ângelo defendeu a importância dos órgãos de proteção à crianças e Adolescentes, a importância da denúncia e da prevenção. 

O presidente do CMDCA Hélio Wesley , participou da caminhada. “Essa data é um marco nacional. Todo alerta, todo combate é muito importante. Essa caminhada tem a função de conscientizar contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, disse. 

Promovida pela secretaria de Assistência Social órgão ligado ao Governo de Penaforte em parceria com a Secretaria  de Educação ,  com unidades de ensino da Rede Pública Municipal e EEMTI Simão Ângelo, a ação também premiou os estudantes vencedores do 2° Concurso Artístico-cultural "Faça Bonito", promovido pela Escola Joaquim Pereira. 
 Por: ASCOM