O Fortaleza passeou diante do Cariri. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda venceu o duelo por 7 a 0. O duelo ocorreu nesta segunda-feira (27), no Estádio Presidente Vargas. Lucero (2), Moisés, Marinho, Pochettino, Pikachu e Brítez marcaram os tentos para o Tricolor. Quase oito mil torcedores acompanharam a disputa.
Com o resultado, o Tricolor do Pici soma seis pontos e assume a ponta da tabela do Grupo B. Já o Cariri segue na lanterna do Grupo A, com duas derrotas.
O próximo desafio do Tricolor será na quinta-feira (30), diante do Maracanã. O duelo será no Estádio Presidente Vargas. No mesmo dia, o Índio Kariri enfrenta o Tirol, no Domingão.
Um primeiro tempo recheado de gols. O Leão do Pici abriu o placar aos 12 minutos, com um golaço de Moisés. O camisa 21 driblou a marcação e chutou após a saída do goleiro do Cariri. Lucero teve duas boas chances, mas não conseguiu converter. O Índio deu susto após cruzamento de Romero, mas Brenno saiu para a defesa.
Quem também se destacou foi o goleiro Jackson, bastante acionado por causa do poderio ofensivo Tricolor. O segundo tento não demorou. Aos 29 minutos, Lucero recebe cruzamento de Mancuso, se joga no chão e manda a bola para a rede. O adversário lutou para chegar ao ataque, mas sofreu com a marcação do Leão.
Aos 33 minutos veio o gol de Marinho. Após tabelar com Moisés, o camisa 11 encobriu o goleiro e fez o terceiro do Fortaleza. Mancuso chegou a marcar, mas a arbitragem deu impedimento. Nos minutos finais, Lucero balançou as redes novamente e selou o primeiro tempo com 4 a 0 para o Fortaleza.
Apesar de confortável no placar, o Fortaleza seguiu pressionando no ataque durante o segundo tempo. Zé Welison, Lucero, Moisés e Pochettino deram trabalho ao goleiro Jackson, que foi bastante acionado na partida e evitou que a vantagem tricolor fosse maior.
As equipes fizeram mudanças. Pelo Cariri, Bacurau entrou no lugar de Henrique Ceará. O atacante fez boa jogada pela esquerda, escapou da marcação, mas falhou no momento de finalizar. Já o Tricolor, não sentiu a pressão e chegou ao quinto gol com Pochettino.
Aos 28 minutos, Borrero avançou pela esquerda e tocou para trás. O camisa 7 escapou da marcação e chutou forte para fazer o quinto do Leão. Em seguida, Pikachu marcou o sexto do Leão com assistência de Marinho. Para fechar a conta, Brítez subiu para o cabeceio e marcou o sétimo do Leão.
Fonte: Diário do Nordeste