Governo da Ucrânia diz que há mortos após ataques da Rússia

O presidente Vladimir Putin justifica que a ação é necessária para proteger os separatistas do leste e diz que quem tentar interferir vai sofrer consequências nunca vistas

Governo da Ucrânia diz que há mortos após ataques da Rússia

O governo da Ucrânia diz que oito pessoas morreram em ataques da Rússia ao país. Tropas russas invadiram o território ucraniano hoje de madrugada, incluindo a capital Kiev.

O presidente Vladimir Putin justifica que a ação é necessária para proteger os separatistas do leste e diz que quem tentar interferir vai sofrer consequências nunca vistas.

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu que enviou uma operação militar para a Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24). Ele fez o anúncio na televisão, por volta das 5 horas no horário local, e aumentou a tensão entre os dois países.

Tanques de guerra da Rússia já estão na Ucrânia depois de cruzarem a fronteira pela Península da Crimeia, tomada pelos russos em 2014.

Militares enviados pelo presidente Vladimir Putin também invadiram o território ucraniano por meio da fronteira com a Bielorrúsia, aliada de Moscou. O governo da Bielorrússia negou envolvimento com a invasão militar russa à Ucrânia. 

Líderes europeus se reuniram na manhã de hoje para coordenar uma resposta após a invasão russa. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson também realizou uma reunião de emergência e deve falar no parlamento ainda nesta quinta-feira (24).

Por: Band