Ceará anuncia Dorival Júnior como novo técnico do clube

Treinador já está na capital cearense para iniciar os trabalhos no Alvinegro

Ceará anuncia Dorival Júnior como novo técnico do clube

Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará. A contratação foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (28), no site oficial do clube. O treinador, que já desembarcou na capital cearense, assinou contrato até o fim da temporada de 2022 e chega com a missão de treinar o time nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Formado em Educação Física, Dorival Júnior, de 59 anos, iniciou a carreira de técnico no início dos anos 2000, logo após encerrar a carreira de jogador. Nos primeiros anos, treinou equipes como Figueirense, Avaí, São Caetano e Fortaleza. Em 2009, Dorival teve sua primeira campanha de destaque, à frente do Vasco, na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além da semifinal da Copa do Brasil.

Em 2010, viveu o melhor ano de sua carreira como técnico, no comando do Santos, na geração de Neymar e PH Ganso. No time paulista, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nos anos seguintes, Dorival passou por equipes como Atlético/MG, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo. Dorival estava livre no mercado desde 2020, quando deixou o Athletico-PR.

Saiba mais sobre Dorival Júnior, novo técnico do Ceará

Clubes que treinou: Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico/PR e Ceará.

Títulos com participação: Campeonato Catarinense 2004 (Figueirense), Campeonato Cearense 2005 (Fortaleza), Campeonato Pernambucano 2006 (Sport), Campeonato Paranaense 2008 (Coritiba), Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco), Copa do Brasil 2010 (Santos), Campeonato Paulista 2010 (Santos), Recopa Sul-Americana 2011 (Internacional), Campeonato Gaúcho 2012 (Internacional), Campeonato Paulista 2016 (Santos) e Campeonato Paraense 2020 (Athletico).

Por: Gcmais