Bancada federal e estadual do PT se une na defesa da reeleição de Izolda Cela

Bancada federal e estadual do PT se une na defesa da reeleição de Izolda Cela

A governadora Izolda Cela (PDT) recebeu nesta segunda-feira (25), no Palácio da Abolição, deputados federais e estaduais cearenses para um almoço. O encontro foi registrado nas redes sociais da chefe do Executivo estadual.

“Nesta segunda-feira recebi, na sede do Governo, deputados estaduais e federais do Ceará. Agradeço aos nossos parlamentares da Assembleia e da Câmara Federal pelo importante apoio aos projetos em benefício dos cearenses”, escreveu.

Durante o encontro, vários parlamentares cearenses defenderam a reeleição de Izolda Cela ao Governo do Estado. As bancadas federal e estadual do PT, por exemplo, fizeram um gesto de apoio à governadora. Além deles, MDB, PV, PRB, PP e deputados estaduais do PDT aderiram em massa à continuidade de Izolda. Ao todo, mais de 35 deputados estaduais e 5 federais apoiam a continuidade de Izolda por mais 4 anos.

Atualmente, Izolda Cela vive uma disputa dentro do PDT contra o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para saber se será escolhida, ou não, pelo partido para concorrer ao Governo do Ceará. Outros nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), e Mauro Filho (PDT), correm por fora na disputa.

O ex-prefeito Roberto Cláudio é o favorito dos irmãos Ciro (PDT) e Cid Gomes (PDT). O irmão de Cid e Ciro, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), por outro lado, aderiu e vota em Izolda.

 

Por : Redação CN7