Secretaria Estadual de Saúde confirma circulação da variante delta do coronavírus em Salgueiro

Secretaria Estadual de Saúde confirma circulação da variante delta do coronavírus em Salgueiro

Sequenciamentos genéticos realizados pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz-PE) confirmaram a circulação da variante delta do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no município de Salgueiro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco nessa quinta-feira, 18. O resultado saiu de amostras coletadas entre o final de setembro e começo de outubro.

Além de Salgueiro essa rodada de sequenciamento também atestou a presença da variante nos municípios de Serrita, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Ouricuri, São José do Belmonte, Triunfo, Caruaru, Dormentes, Feira Nova, Igarassu, Inajá, Quipapá, São Caetano, Moreno, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Recife. A delta já tem prevalência de 98% em Pernambuco.

“Esse é um dado que só corrobora a necessidade da vacinação completa, com duas doses, inclusive no caso da vacina da Janssen, já que estudos apontaram que uma única dose desse imunizante tem eficácia limitada frente à variante delta”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Por  Blog Alvinho Patriota