Professora de Santana do Acaraú acertou tema da redação do Enem duas semanas antes de prova

Professora fez exercício sobre tema da redação com alunos da 3ª série do ensino médio

Professora de Santana do Acaraú acertou tema da redação do Enem duas semanas antes de prova

A professora Núbia Rocha, de Santana de Acaraú, acertou o tema da redação do Enem 2021 com duas semanas de antecedência. Ela leciona na Escola de Ensino Médio (EEM) Nazaré Severiano. O tema da redação neste ano foi “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. O tema foi trabalhado por Núbia com alunos da  3ª série do ensino médio.

Após a prova, os alunos falaram com a professora em tom de agradecimento pelo trabalho realizado duas semanas antes. “Não só acertei, como avisei aos alunos que a minha intuição me dizia que esse seria o tema. Minha reação foi um misto de riso e choro. [Os alunos] me falaram que a redação foi a prova mais fácil”, disse Núbia.

Estimular a prática da leitura e da escrita é um dos principais pilares da metodologia de ensino da professora. “Somos seres de comunicação. A leitura e a escrita são atividades básicas de todo o processo de ensino e aprendizagem”, diz.

Os alunos mandaram diversas mensagens, sempre relembrando que o exercício certamente foi responsável pelas boas notas que devem vir. “Você não tem noção da felicidade que senti quando abri a prova e vi a proposta de redação. Só conseguia pensar: ‘Núbia acertou’. Quando você (Núbia) passou esse tema, eu não vou mentir, odiei. Mas, graças a você consegui fazer uma boa redação”, afirma Millena Évila da Silva, aluna de Núbia.

por O Otimista