Penafortense Alex é convocado para a seleção brasileira de Fut7

Penafortense Alex é convocado para a seleção brasileira de Fut7

O fixo Alex Alencar de 34 anos, foi convocado para a seleção brasileira de futebol 7 e irá representar o país na Copa do Mundo de fu7,  que disputará o mundial entre os dias 24 e 28 de novembro, aqui no Brasil. 

Alex é natural de Penaforte-CE, ( Alex de Adalmir) como é conhecido, desde jovem se destacou no futebol e também no Futsal local e regional, disputando vários campeonatos por toda região. Como todo jovem que sonha em ser jogador profissional ele foi a luta e não deixou os estudos de lado, formado em Bacharel em Direito prestou concurso para Pollícia Civil no estado de Pernambuco e foi aprovado. Muito conhecido na cidade, Alex recebeu várias mensagens de parabéns e de incentivos através das redes sociais.

A convocação de Alex foi o tema mais debatido em Penaforte no dia de hoje (21), tamanha façanha, em vários bate papos o assunto era de orgulho, um representante de Penaforte e único cearense disputando um mundial.

Alex foi parabenizado por sua convocação pelo seu atual clube o União Crato Fut7 de Crato-CE. "Nosso atleta foi convocado para disputar a Copa do Mundo 2021 de Futebol 7 . Um dos torneios mais disputados no mundo e que reune os melhores atletas da modalidade. Esse é o resultado de todo seu esforço e dedicação ao União. Agradecer, também , o empenho da diretoria, toda comissao tecnica e atletas que foram empenhados e engajados no projeto. Desejamos toda sorte nessa competição . Parabéns !!" Nota do clube nas redes sociais.

Alex usou também as redes sociais para agradecer e também dividir o momento "Gratidão, Deus pode tudo! Nunca desistam dos seus sonhos! Não tenho palavras pra descrever esse momento, é algo surreal! Deus em primeiro lugar, depois minha amada família, em seguida nosso amor  @uniaocrato e por último e não menos importante, toda a comissão Técnica da Seleção Brasileira por confiar e acreditar no meu trabalho ! O sonho que sonha junto é realidade! Sem risco não há vitória!".

A lista com os 20 jogadores convocados, de 12 clubes do país, foi anunciada nesta quarta-feira.

LISTA DE CONVOCADOS

 

Goleiros
Rodrigo Rocha (Chapecoense)
Luan Teles (Flamengo)

Fixos
Guinho (Grêmio)
Iago Soares (Grêmio)
Alex (União Crato-CE)

Pivôs
Rafael Bastos (Bahia)
Kelvin (Resenha FC)
Bruninho (Massa Forte-SC)

Alas/meias
Lipão (Flamengo)
Jefinho (Flamengo)
Marcelo Fattori (Chapecoense)
Julinho (Figueirense)
Mané (Bet Esporte)
Luisinho (Coritiba)
Tuco (São Bernardo)
Andreas (Corinthians)
Netinho (Flamengo)
Vassoura (Resenha FC)
Rufino (Grêmio)
Cinho (Bet Esporte)