Penafortense Alex conquista título pela seleção brasileira de fut-7

Penafortense Alex conquista  título pela seleção brasileira de fut-7

Em jogaço que entrou para a história da modalidade, O Brasil venceu a Rússia por 4 a 3 e conquistou o bicampeonato mundial neste domingo (28). Se tornando o maior campeão do mundo de Futebol 7 da história.

Brasil x Rússia se enfrentaram no início da tarde deste domingo e realizaram um grande embate.

Na etapa inicial, o duelo foi mais acirrado  terminado empatado por 1 a 1, com gol  de Lipão.

Com uma proposta mais consistente, o Brasil agrupou mais a sua equipe e apostou na forte marcação em sua intermediária defensiva, Entretanto, a etapa complementar foi mais disputada e aberta. Com as equipes em busca da vitória, o Brasil soube se aproveitar dos espaços deixados pelos russos e foi às redes por mais três vezes. Lipão, mais uma vez, Kevin e Tuco foram os responsáveis ampliar o marcador.

Penafortense Alex 

O único cearense a defender a seleção brasileira na copa do mundo de fut-7 em 2021, Alex que é jogador do União do Crato, contribuiu para a conquista do título, através de gol marcado, passes precisos e ajuda na marcação. Amigos e familiares acompanharam e torceram pela seleção e em especial por Alex, inclusive alguns amigos de infância que residem no Rio de Janeiro, cidade sede da copa do mundo, assitiram de perto a conquista do título. Ainda no Rio de Janeiro Alex usou as redes sociais para falar da conquista e agradecer.                                        

"Deus sabe de todas as coisas... Nos últimos 6 dias, vivi um sonho! Vesti a camisa e defedi as cores do meu País! Joguei na melhor seleção de futebol 7 do mundo e fui Campeão da Copa do Mundo! Quem me conhece de verdade sabe do meu esforço e comprimento com a modalidade, e poder alcançar esse objetivo é algo que vai ficar marcado pra toda a minha vida! Obrigado senhor Deus, por me guiar e me capacitar! Obrigado minha família, mãe, pai, esposa, irmãos, amigos, companheiros de equipe por acreditarem em mim e vibrarem comigo a cada vitória! Obrigado @uniaocrato por abrir as portas do mundo pra mim! O sonho que se sonha junto, é realidade"

(Jorge de Dêro e Antônio Jardim amigos de infância)

 

 

Por PG/Na Rota da Notícia