Penaforte-CE: Ruralzão é iniciado com homenagem a Wilson Rocha "Pinto"

Penaforte-CE: Ruralzão é iniciado com homenagem a Wilson Rocha

Foi com uma homenagem ao desportista, Wilson Rocha Barros, popular 'Pinto" (in memoriam) que a Prefeitura Municipal de Penaforte através da Secretaria de Esportes, deu início, neste sábado (15), o "Ruralzâo" "Campeonato Rural de Futebol de Campo 2022"  Amador, que tem como homenageado o desportista penafortense falecido em 2020. 

As duas partidas que abriram a primeira rodada foram:

Abertura: Sábado 15/01

Gentil 1 x 0 Queimada Grande

Domingo 16/01


Veteranos 0 x 1 União FC

 

Pinto foi um dos idealizadores do campeonato que sempre foi sucesso na zona rural, novimentando os amantes do futebol da cidade e da zona rural, também revelando novos talentos para o futebol do município.

Após alguns anos sem edições da competição, a Secretaria de Esportes volta a realizar o tradicional "Ruralzão", os jogos estão sendo disputados no campo da BR-116 ao lado da linha férrea, aos sábados ás 15:45 e aos domingo ás 07:30.

Homenageado – Wilson Rocha Barros, popular Pinto, muito conhecido no meio esportivo da cidade, torcedor do Icasa,  Pintor foi jogador amador em Penaforte e sempre procurou incentivar crianças e jovens para a prática esportiva, também não abria mão de formar primeiro cidadãos para depois formar atletas. uma das suas regras no tempo da "Escolinha do Pinto" projeto pessoal dele.   

Sua contribuição no esporte penafortense ficará marcada, apaixonado por futebol ele foi um dos idealizadores de campeonatos urbanos e também na zona rural, "Ruralzão" promovendo campeonatos de futsal e de futebol, rompeu barreiras, mesmo sem estádio na cidade,  levou a seleção local para competições a nível regional conquistando uma Copa Cariri de futebol, um dos títulos de expressão na época. Pinto também foi árbitro e defensor de arbitragem local em todos os campeonatos locais. 

Confira algumas fotos da abertura do campeonato: