Médica salgueirense desabafa: “Estamos em situação alarmante, mas nas ruas não é o que parece”

Médica salgueirense desabafa: “Estamos em situação alarmante, mas nas ruas não é o que parece”

Uma das responsáveis pela UTI do Pronto Socorro São Francisco, onde algumas pessoas faleceram vítima da Covid-19 em Salgueiro, a médica Patrícia Belfort publicou um desabafo nas redes sociais na última quarta-feira, 12, após perder mais um paciente para a infecção. “Estamos em situação alarmante, mas nas ruas não é o que parece”, afirma.

A profissional escreveu que estava triste por ver filhos chorando a perda de um pai que era ativo e batalhador – vítima deste vírus imprevisível. Ver pais agoniados porque os filhos jovens e sem comorbidades precisam de oxigênio. “Destinos traçados foram modificados de repente”, lamenta.

Patrícia ressalta que o Sars-CoV-2 continua se propagando em Salgueiro. “A doença não foi embora, está mais presente que nunca, mas a população foi se adaptando a ela e isso é uma atitude irresponsável de uma grande maioria que não se sensibiliza com o sofrimento alheio”.

Ela se solidariza com as famílias que perderam entes para a doença e assegura que continuará se esforçando para salvar doentes. “No momento nada mais me traz tanta satisfação do que ser útil à população, tratar meus pacientes e lhes oferecer palavras de conforto e otimismo. Deus salve a nossa população”, conclui.

Por: Blog Alvinho Patriota