Lockdown Ceará: Comércio segue fechado mais uma semana e reabertura começa em 12 de abril

Decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana neste domingo de Páscoa, 4 de abril. Retomada deve acontecer a partir do dia 12 de abril

Lockdown Ceará: Comércio segue fechado mais uma semana e reabertura começa em 12 de abril

O governador Camilo Santana (PT) anunciou neste domingo de Páscoa, 4 de abril, que o lockdown no Ceará vai continuar por mais uma semana. Processo de retomada será a partir do dia 12 de abril. Havia expectativa entre os empresários de que o processo de retomada gradual da economia iniciasse nesta segunda-feira, 5, com retorno de segmentos no comércio de rua e shoppings centers, além de outras atividades consideradas não-essenciais.

Camilo explicou que, mesmo com a melhoria das estatísticas da Covid-19 no Estado nas últimas semanas de lockdown, os negócios permanecem fechados por mais uma semana, para que não se corra o risco de abertura prematura e posterior retrocesso no processo de retomada. O anúncio do governador chega após reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

No encontro desta tarde, foram avaliados os números de quinta-feira, sexta-feira e sábado, anteriores a este domingo, 4. De acordo com o governador, que esteve junto do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), os números tem melhorado desde o início do isolamento social mais rígido, inclusive durante os últimos dias. A decisão por prorrogar o decreto, avaliam, também servirá para que o governo se reúna com os representantes dos setores para que definam os detalhes para o início do processo de reabertura.

Por: OPovo Online