Ceará vai exigir passaporte de vacinação em todos os estabelecimentos

Ceará vai exigir passaporte de vacinação em todos os estabelecimentos

Todos que estiverem em território do Ceará vão ter que apresentar o chamado passaporte da vacina para entrar em qualquer estabelecimento. O Governo do Ceará confirmou a informação em reunião realizada nesta segunda-feira (8) com representantes das cadeias produtivas de eventos, turismo e alimentação fora do lar. A medida estava em estado de espera enquanto passava por estudos.

O passaporte vai funcionar por meio de um aplicativo padrão interligado à plataforma do Conecte SUS. O software será lançado até o fim do ano. Para quem não tem familiaridade com aplicativos e smartphones, está em estudo que o cartão de vacinação sirva como passaporte.

A adoção do passaporte da vacina gera expectativa de aceleração na flexibilização da atividade econômica, no que diz respeito a restrições dentro dos estabelecimentos. Isso não quer dizer, porém, que as festas de fim ano, como natal e réveillon serão mais flexíveis. Está descartada a liberação do uso de máscaras nas festas. Ficar sem elas somente na hora de comer e beber.

 

Por: O Otimista