Carpina é a primeira cidade de Pernambuco a cancelar o Carnaval em 2022

Carpina é a primeira cidade de Pernambuco a cancelar o Carnaval em 2022

A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, nesta última quarta-feira (24), que não irá realizar a festa de Carnaval em 2022. A informação foi publicada na rede social do prefeito da cidade, Manuel Botafogo. A cidade é a primeira de Pernambuco a anunciar a não realização do evento, segundo informou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Eu 'tô' até me antecipando, avisando vocês que 2022 não tem Carnaval em Carpina. Não tem bloco de qualidade nenhuma, em 2022”, afirmou Botafogo.

O prefeito da cidade aproveitou para dizer que a Festa de Reis, comemorada no dia 6 de janeiro, também não será realizada. “Vai ter carrossel, vai deixar a cidade decorada, bonita, iluminada, mas carnaval não vai ter”, acrescenta.

No entanto, o gestor municipal afirmou que a festa de São João poderá ocorrer mediante a melhora na situação da pandemia. “Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz e, no próximo ano, a gente possa fazer um São João bonito”, disse.

Confira nota oficial da Amupe:

 
Os municípios pernambucanos, desde o início da pandemia, alinham as suas ações de combate ao coronavírus de acordo com as decisões do governo do Estado, que, como já foi divulgado, fará o anúncio em breve. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) monitora o número de cidades que já adiantam o cancelamento do carnaval e respeita a autonomia de cada uma delas. Até o momento, apenas Carpina, na Mata Norte, já anunciou o cancelamento dos festejos.

Por Folha de Pernambuco